Alvo da PF em caso do INSS, advogado ficou famoso por ostentar luxo na web
Publicado em 12/09/2025
Ao deflagrar nova fase da Operação Sem Desconto, que apura um esquema bilionário de descontos indevidos em aposentadorias e pensões do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), policiais federais foram às ruas cumprir mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao advogado Nelson Willians.
Os empresários Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, e Maurício Camisotti, foram presos nesta sexta-feira. Conhecido por esbanjar luxo nas redes sociais, Willians é suspeito de realizar transações financeiras com Camisotti e uma das associações envolvidas no esquema.
Em nota, a defesa de Willians esclareceu que “tem colaborado integralmente com as autoridades” e que “a medida cumprida é de natureza exclusivamente investigativa, não implicando qualquer juízo de culpa ou responsabilidade”.
Em seu perfil no Instagram, em que acumula 1,5 milhão de seguidores, Willians se descreve como um “advogado empreendedor” e ressalta ter sido capa da edição nº 120 da Forbes. Nos últimos anos, o advogado se tornou ainda mais conhecido no meio e do público geral ao defender Rose Miriam — mãe dos três filhos de Augusto Liberato, o Gugu — e as gêmeas Sofia e Marina Liberato na disputa judicial pela herança bilionária do apresentador morto em 2019. O clã chegou a um acordo em 2024.Na web, o advogado compartilha momentos no luxuoso escritório e com a família. Entre uma publicação e outra, carros de luxo, como um Bentley com bancos de couro, e até detalhes da mansão da família aparecem nos stories. Ele também aparece posando para fotos em embarcações de luxo e cenários paradisíacos.
Em março de 2023, seu aniversário de 52 anos foi comemorado em grande estilo. Na ocasião, o amigo e vice-presidente da Nelson Wilians Advogados — empresa da qual Nelson é dono —, Fernando Cavalcanti, organizou uma festa com show de Wesley Safadão, Virley e Loubet. O evento aconteceu em Brasília e reuniu advogados, políticos e empresários de destaque da capital federal.
Nelson Wilians é sócio fundador do escritório Nelson Wilians e Advogados Associados (NWADV), um dos maiores de advocacia empresarial da América Latina. Também é colunista da revista Forbes.
Nelson nasceu em Cianorte, no Paraná e é filho de agricultores. Fez faculdade na Instituição Toledo de Ensino — ITE em Bauru, interior de São Paulo. Em 1999, abriu seu primeiro escritório de advocacia: o Nelson Wilians e Oliveira — em referência a seu primeiro sócio, amigo e colega da faculdade.
Com o sucesso do escritório, o empreendimento cresceu para outras cidades do estado de São Paulo e se tornou a atual Nelson Wilians Advogados Associados (NWADV).
Em 2014, o escritório de passou a ter representação em outros países do mundo, como Portugal (Lisboa), Índia (Nova Delhi) e China. O NWAADV já representou grandes empresas e multinacionais como Havan, Prevent Sênior e Banco do Brasil.
Nelson Wilians é casado com Anne Carolline Wilians Vieira Rodrigues e pai de quatro filhos: Benjamin, Adam, Athina e Helena. A esposa do advogado é diretora executiva do Instituto Nelson Wilians, que promove programas de educação inclusiva para adolescentes, jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade.
Fonte: InfoMoney - 12/09/2025
Notícias
- 12/09/2025 Vendas no varejo caem 0,3% em julho, mas acumulam alta no ano, aponta IBGE
- Cuidado com o ‘golpe do exame’
- Fazenda reduz estimativas para PIB e inflação em 2025
- STF forma maioria a favor da aplicação da Selic para correção de dívidas civis
- Ministro do Desenvolvimento Agrário diz acreditar que tarifas dos EUA para carnes, frutas e café serão as próximas a cair
- Programa oferece bolsas de estudos para alunos de baixa renda e de escola pública
- Safra 2025 alcançará recorde de 341 milhões de toneladas e será 16,6% maior que a de 2024, diz IBGE
- Gastos do ´home care´ podem ser deduzidos no Imposto de Renda
- Restaurante deve indenizar clientes que tiveram bens furtados de veículo em estacionamento
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)