Financiamento de veículos no Brasil cresce 2,1% em julho
Publicado em 26/08/2025 , por Nátaly Tenório

No acumulado do ano até julho, as vendas de automóveis financiados totalizaram 4.047 mil unidades, o que representa uma leve queda de 0,3% em relação ao mesmo período de 2024
Em julho de 2025, o Brasil registrou um total de 639 mil veículos financiados, o que representa um crescimento de 2,1% em comparação ao mesmo mês do ano anterior. Quando analisado em relação a junho de 2025, o aumento foi ainda mais expressivo, alcançando 14,2%.
No que diz respeito aos automóveis leves, o cenário foi misto. Embora tenha havido uma redução de 1,9% em relação a julho de 2024, o mês de julho deste ano apresentou um aumento significativo de 16,6%. Por outro lado, o financiamento de motocicletas teve um desempenho positivo, com um crescimento de 8,5% em relação ao mês anterior e 17,9% em comparação ao mesmo mês do ano passado.
Os veículos pesados, por sua vez, mostraram uma queda de 3,6% em relação a julho de 2024. No entanto, quando comparado a junho de 2025, houve um aumento de 11,5% nas vendas financiadas desse segmento. Esses dados refletem a dinâmica do mercado de veículos no país, que continua a se adaptar às condições econômicas.
No acumulado do ano até julho, as vendas de veículos financiados totalizaram 4.047 mil unidades, o que representa uma leve queda de 0,3% em relação ao mesmo período de 2024, resultando em 11 mil unidades a menos. Essa diminuição, embora sutil, indica um leve esfriamento no mercado.
Fonte: Jovem Pan - 25/08/2025
Notícias
- 26/08/2025 Governo de SP afasta seis servidores em desdobramento da Operação Ícaro
- Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,86%
- CPMI do INSS começará trabalhos nesta terça-feira
- Mantida indenização para paciente que teve prontuário trocado
- DF é condenado por negligência médica que resultou em queda de recém-nascida
- Bets: empresas de apostas e jogos online faturaram R$ 17,4 bilhões no 1º semestre
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)